quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para as Mulheres Vitoriosas!!!!

As mulheres vitoriosas são também Mulheres Inesquecíveis...

Olá Amigas.!
Irei postar alguns relatos bíblicos para melhorar nosso conhecimento.
Quero falar um pouquinho de uma mulher da bíblia chamada Rute.
Ela era uma moça simples, serva de Deus. era casada tinha um lar e tudo em sua vida estava normal, mais chegou um dia que seu lar foi acometido de um momento muito triste ela perdeu o seu marido ele morreu,ainda era jovem ativo bem disposto trabalhador um homem comum mais porém cheio de vida e amor. e isso aconteceu esse fato triste. mais tudo que acontece em nossas vidas é vontade ou permissão de Deus. e Rute ficou  viúva para muitos a vida dela se acabaria o que fazer dessa situação? ela chorou o que tinha de chorar ficou triste, mais se levantou e pensou em como mudar sua situação agora que estava viúva triste e desamparada.... mais o que quero relatar com essa história de nossa amiga Rute é que ela era uma mulher sábia temente a Deus e obediente a sua sogra, isso mesmo obediente a sua sogra...
ela olhou para as condições vendo sua sogra idosa porém tb perdendo seus filhos e marido pois ela tinha perdido seu marido e seus dois filhos, Rute pensou em uma forma de poder ajudá-la . antes de tudo uma mulher inesquecível pensa nos outros e como ajudar a alguém no momento dificil...
e Rute tinha um coração agradecido ela fez a declaração que toda sogra gostaria de ouvir um dia:
Disse, porém, Rutea (Noemi): Não instes para que te deixe e me afaste de ti: porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu: o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o Senhor e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.. ufa que lindooooooooooo...
fale a verdade vc não gostaria de ouvir isso? ainda mais de uma nora não é???
mais Rute e Noemi eram unidas primeiro pelo amor de Deus e depois pelo elo familiar...
uma mulher sábia está disposta a amar seus semelhantes e sem exigir nada em troca. Rute ficou viúva desolada mas manteve sua comunhão e fidelidade a sua familia e Deus a honrou. seja lá o que for que esteja passando em sua vida procure ser e fazer o melhor para quem estiver em sua vida. fazendo assim vc fará como a mulher de provérbios 31 sabedoria excelente..Deus nos ajude a serem mulheres segundo o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário